21 de nov. de 2010

Documentários Crise do Socialismo

.
.

Hoje vivemos em pleno desenvolvimento do chamado "mundo globalizado". Mas como será que foi o mundo durante a bipolarização entre o capitalismo e o socialismo?
Para tentar descobrir mais dados sobre esse assunto e sobre a crise enfrentada pelo socialismo na década de 1990, os educandos do 9º Ano se dedicaram à produção de um documentário com entrevistas e informações sobre esse momento histórico.
Para descobrir o resultado desse trabalho basta assistir aos vídeos abaixo!

.


.
.


.
.

16 de nov. de 2010

Telejornais Filófosos Iluministas

.
.
.
Um telejornal divertido, com informações sobre os filósofos iluministas, foi o que realizaram os discentes do 7º Ano.

O mais surpreendente foi perceber o lado artístico de vários dos nossos aprendizes!

Estou pensando em indicar alguns deles ao Oscar rs...
.
.



.
.

.
.


.
.

15 de nov. de 2010

Maquetes 6º Ano - Ruínas Romanas

.
.
.

Os artistas do 6º ano tiveram que colocar a imaginação para funcionar, pois tinham, como proposta de trabalho em grupo, a realização de maquetes de ruínas romanas feitas a partir de materiais recicláveis.
Lidaram tão bem com as instruções que o ótimo resultado final podemos observar abaixo!
Parabéns aos artistas mirins rs...
.

.

9 de nov. de 2010

Cartazes pela Paz

.
.
.
Aprendendo sobre a Primeira Guerra Mundial, os alunos e as alunas do 8º ano descobriram que a propaganda foi amplamente utilizada para convencer os jovens a se alistarem para a guerra.

Demonstrando o quanto são conscientes, os nossos educandos produziram cartazes para que as pessoas não façam guerra e lutem pela paz.

Veja as fotos e lute você também pela paz!!!




Calendários da Revolução Francesa

.
.
.

Que tal pensar a Revolução Francesa a partir da confecção de um calendário?
Pois foi o que os discentes do 7º ano realizaram e com muito louvor!
A qualidade de alguns chegou mesmo a surpreender e você pode conferir o resultado na apresentação abaixo.





.
.

Histórias em Quadrinhos

.
.

.

Para demonstrar o aprendizado sobre os temas do Império Romano a turminha do 6º Ano teve que usar a criatividade para aplicar os conhecimentos adquiridos em lindas histórias em quadrinhos.




As obras de arte podem ser vistas abaixo.








9º Ano e o Neoliberalismo

.
.
.
Para compreender melhor o movimento neoliberal vigente na economia atual os alunos e alunas do 9º Ano produziram cartazes e pesquisas sobre o assunto.

O resultado você acompanha abaixo.






.
.

8 de nov. de 2010

Atividade Especial 4º Trimestre - 3

.
.
Prazo Final para envio 14/11/2010

Ponto extra até terça-feira 09/11/2010
6º Ano - Atividade 3

Para acessar as atividades clique no link abaixo:
http://www.4shared.com/document/uvfhGDWr/6_ano_-_atividade_3.html


7º Ano - Atividade 3

Para acessar as atividades clique no link abaixo:
http://www.4shared.com/document/ztCTndkT/7_ano_-_atividade_3.html


8º Ano - Atividade 3


Para acessar as atividades clique no link abaixo:

http://www.4shared.com/document/l4DdMJFZ/8_ano_-_atividade_3.html


9º Ano - Atividade 3


Para acessar as atividades clique no link abaixo:

http://www.4shared.com/document/XMMfWfWv/9_ano_-_atividade_3.html


4 de nov. de 2010

Pesquisa 1º Ensino Médio PMC - Monarquias Nacionais

.
.
.
Instruções para a pesquisa:

1ª) Todos do grupo devem copiar as perguntas e respondê-las.
2ª) É necessário acessar todos os sites indicados para responder as questões.


Renascimento Comercial e Urbano


Sites para pesquisa:

http://www.juliobattisti.com.br/tutoriais/adrienearaujo/historia017.asp
http://www.suapesquisa.com/idademedia/baixa_idade_media.htm
http://educacao.uol.com.br/historia/ult1690u19.jhtm



Grupo 1

1) Explique o significado do conceito RENASCIMENTO COMERCIAL E URBANO.

2) Por que o renascimento comercial beneficiou as cidades italianas?

3) Que fatores cooperaram para o renascimento comercial?

Grupo 2

1) Qual o papel das feiras comerciais no renascimento comercial?

2) Defina o que eram as ligas ou hansas. Qual foi a principal liga?

3) Qual a função das cidades durante o feudalismo? O que mudou durante o renascimento urbano?


Grupo 3

1) Em que momento as cidades passaram a ser atrativas para os camponeses?

2) Quais foram as mudanças que ocorreram na forma de produção durante o renascimento comercial?

3) Explique como ocorreu o renascimento das cidades e o desenvolvimento da agricultura.

Questões sobre Formação dos Estados Nacionais
Sites para pesquisa:

http://www.brasilescola.com/historiag/estados-nacionais.htm
http://www.mundoeducacao.com.br/historiageral/monarquia.htm


Grupo 4

1) Apresente a diferença entre o poder do rei na Idade Média e no período de fortalecimento das Monarquias Constitucionais.

2) Quais foram as mudanças que permitiram a formação das Monarquias Nacionais?


3) De que modo os impostos contribuíram para o fortalecimento do poder dos reis?
.

1 de nov. de 2010

Seminários PMC

Como parte das apresentações dos seminários temáticos, os alunos e alunas do Pedro Moraes Cavalcanti produziram vários cartazes!
Alguns ficaram muito bacanas e vale a pena conferir!



.