22 de mar. de 2011

Histórias em Quadrinhos


.

.


Um período da história repleto de cavaleiros, donzelas, senhores feudais e camponeses vivendo juntos em um feudo, dependendo quase que exclusivamente de uma vida agrária para sobreviver.

Esse lindo enredo foi utilizado pelos alunos e alunas dos 7ºs anos na produção de histórias em quadrinhos que tiveram uma qualidade final muito satisfatória.

Quer conhecer um pouco mais desse processo de aprendizagem? Então confira as fotos nas apresentações abaixo:






Maquetes Castelos Medievais



De uma maneira consciente com as questões ambientais os alunos e alunas do 7ºs Anos, após aprenderem sobre a Idade Média e o Feudalismo, se dedicaram a tarefa de produzir um castelo medieval utilizando basicamente materiais recicláveis.
O resultado final ficou tão bom que em muitos casos você nem percebe que os materiais utilizados seriam descartados como lixo, caso não tivessem sidos transformados em verdadeiras obras de arte!
Parabéns aos grupos pelo brilhante resultado!







.

Painéis 8º Ano


Quanto de desperdício ocorre na produção de um edifício? Quanto de matéria-prima é desperdiçada no preparo de alimentos? Quanto de água e energia elétrica uma indústria consome por mês?
Esses questionamentos ajudaram nossos alunos na pesquisa e entrevista que realizaram para verificar o quanto de produtos e insumos são jogados fora ao longo do processo de fabricação.
Os resultados foram apresentados em forma de seminário e de painéis, os quais podem ser vistos nas fotos abaixo.



Maquetes da Sala de Aula


.
.
Após aprenderem sobre localização no espaço geográfico os aprendizes do 6º Ano confeccionaram maquetes utilizando como referência as coordenadas geográficas.
Veja como o resultado final ficou muito bacana!





Influência dos produtos estrangeiros

.



.

.



De que país será a matriz da indústria que fabrica os produtos que temos em casa?



Para responder a essa questão os alunos do 8º ano tiveram que analisar as embalagens de produtos e verificar qual a nacionalidade da empresa fabricante.



Puderam assim perceber que boa parte daquilo que consumimos em nosso dia-a-dia é de origem estrangeira, demonstrando a influência das multinacionais no Brasil!





De onde vem a maioria dos filmes que você assiste? E os desenhos animados? A música que você mais gosta é cantada por quem? Qual o ator ou a atriz que você mais admira? De onde eles são? Nasceram no Brasil? Foi com perguntas como essas que os alunos do 8º Ano puderem verificar a grande influência que a cultura estadunidense tem em nosso país.
O mural apresentado abaixo teve a intenção de demonstrar essa influência no cotidiano dos nossos alunos!












Climas Brasileiros

.
.
Após aprender que o Brasil não é apenas um país tropical, mas formado por vários tipos diferentes de climas, os artistas do 7º Ano representaram os conhecimentos adquiridos em lindos desenhos!





Conhecer melhor algumas das Revoltas na Primeira República Brasileira foi o que coube aos alunos do 9º Ano do Colégio Educare.
Para demonstrar as descobertas que fizeram apresentaram um seminário para os amigos e ainda produziram cartazes. Algumas dessas produções você pode ver abaixo!









21 de mar. de 2011

Cartilhas Consumo Consciente da Água

.
.

A turma do 8º Ano do Colégio Educare se dedicou a tarefa de pensar um consumo consciente de água e produziu cartilhas para despertar nos leitores essa preocupação.
Um pouco desse trabalho eficiente você pode ver nas fotos abaixo.






.
.